Senac discute inclusão da pessoa com espectro autista na educação e no trabalho
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, além de padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.
O Senac em Minas, sempre preocupado com a inclusão e a diversidade, realizou em abril, o seminário “Autismo – Inclusão na Educação e no Trabalho”, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o assunto e criar oportunidades concretas na educação e no mercado de trabalho para as pessoas autistas.
Agora, neste 18 de junho, quando se comemora o Dia do Orgulho Autista, reforçamos esse momento especial, que contou a participação dos palestrantes Patrícia Siqueira e Lailah Vilela, do Ministério do Trabalho, e do ativista Ernane Alves.
Na roda de conversa sobre inclusão, o bate papo reuniu nomes como Joana Cançado, da instituição ASA-TEA, o especialista em neurociências Fernando Provete, e as colaboradoras do Senac em Minas Fernanda Thibau (Setor de Relacionamento), Bruna Figueiredo e Maria Luiza Leite (Setor de Diversidade, Inclusão e Equidade).
Quer saber como foi o Seminário? Assista abaixo: