Aprenda a oferecer mais do que o cliente espera

Na volta ainda acanhada do crescimento, é decisório para o empresário brasileiro quebrar paradigmas e mudar atitudes para estar junto aos melhores.  Entre os desafios distingue a transformação provocada pelos costumes vindos on line. O mundo digital exige novas competências dos colaboradores e gestores, a parte vibrante de qualquer negócio. E é por tudo isso que o conhecimento se torna estratégico, um diferencial competitivo e inadiável.

Primeiro reconheça o problema

Tem aquele cliente que nem queria nada, mas decide comprar simplesmente porque o vendedor o fez se sentir especial. Agora faça uma avaliação: o seu vendedor é atento aos detalhes? Causa boa impressão? Sustenta uma imagem pessoal que o faz vender mais? Ou o seu funcionário não tem habilidade para lidar com as próprias emoções, quanto mais com a do cliente? Para os dois problemas, duas soluções do programa Senac do Comércio: “Marketing pessoal para vendedores: você é o seu melhor produto” e “Inteligência emocional em vendas”.

Pode ser que o vendedor não consiga entender o desejo do cliente e porquê ele toma determinadas decisões como abandonar o produto ou a loja. Daí, o que esse funcionário precisa é conhecer quais são os efeitos da abordagem e apresentação de um produto sobre o que anseia esse consumidor. E o Senac também tem um treinamento para que essa dificuldade seja superada.

Já a solução Senac intitulada “Aspectos legais do atendimento ao cliente” leva seu colaborador a conhecer sobre o direito do consumidor para agir corretamente em momentos de dificuldade, aquele quando o cliente entra na loja bastante nervoso e eventualmente coberto de razão.

Para os gestores é preciso planejamento, pesquisa de mercado, saber sobre os fatores da venda que impactam nos resultados financeiros, enfim, atitudes vitais para a manutenção do negócio. Acredite, o Senac tem a solução e esses conhecimentos essenciais podem ser oferecidos em forma de uma trilha de desenvolvimento para atender as necessidades específicas da sua empresa.

Outro possível contratempo pode estar no preço do seu produto ou serviço. Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio) mostra que os preços influenciam a decisão de compra de 82,2% dos brasileiros. Diante de tamanho quantitativo, se torna criterioso eleger funcionários para participar do curso que também compõem o programa “Controle de custos fixos e variáveis”.

Até se a loja não está bem organizada, ou se a marca não tem identidade, as rotinas financeiras precisam de melhor acompanhamento, a empresa está perdendo prazos, apresenta problemas de estoque e de logística, o líder não consegue manter os colaboradores motivados, estão sendo comprados produtos ou matérias-primas de qualidade só que a preços altos, enfim, o programa Senac do Comércio tem uma saída em educação porque estudou cada um dos problemas vividos pelos empresários do País.

Soluções Senac

O Programa Senac Comércio foi criado principalmente para que você possa impactar o cliente exigente de hoje com uma experiência de compra surpreendente. Pelo programa são oferecidos ao mercado nacional 110 cursos, com carga horária curta, mas que garante uma formação consistente. A qualificação tem 4 temas como pilares: Marketing e Vendas, Comércio Exterior, Logística e Finanças.

Sabendo disso, seja o empresário que vai falar por aí sobre o segredo do sucesso. Ligue para 0800 724 4440 que tem um consultor com uma solução especialmente para você.

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